23 de setembro de 2015

Quando soubemos de você

Olá, passarinha!

Estou aqui, na recepção de um Consultório Odontológico, vendo algumas fotos no celular para passar o tempo.

Relembrei os últimos momentos da sua gestação. Ainda não consigo fazer isso sem uma pontinha de dor, minha filha.

Mas veja a foto abaixo... Eu pensei em guardar o seu exame de farmácia como recordação de quando descobrimos que viria. Mas desisti. No entanto, tirei essa foto já no quartinho pronto para que em algum momento pudesse mostrá-la a você.

A chegada do seu irmão foi planejada.  Demorou um pouquinho para acontecer. E quando soube, escrevi "Parabéns papai!" na barriga. Achei que seria uma forma divertida de dar a notícia ao seu pai.

Foi tão engraçado e especial! A gente não sabia se ria ou chorava... Tantos planos.  E também muito amor.

Vou te contar um segredo.

Assim que fiz o teste e deu positivo, fui tomar banho. Acariciei o meu ventre com um sentimento de extrema gratidão e devoção pela vida que estava começando ali. Havia também um pouco de egoísmo. É que eu sabia que depois que eu desse a notícia, seu irmão seria de todos aqueles que também o amavam. Eu iria dividi-lo com o mundo.

Então, reservei alguns minutos para tê-lo apenas para mim. Só eu e ele sabíamos o que estava acontecendo.  Foi incrivelmente mágico...

Com você,  pequerrucha... Ah, com você foi diferente!

Você não foi planejada,  mas tão desejada quanto seu irmão.  Apenas um delize e você se fez presente entre nós!

Sempre fui sintonizada com meus ciclos menstruais e desconfiava que poderia estar grávida. Não falei para ninguém. Comprei o teste e lá fui eu...

Não acreditava nos dois risquinhos! Li e reli a bula... Uau! Não podia ser assim, tão certeiro.

Sabe o que fiz? Embora seu pai também estivesse em casa, enviei uma mensagem pelo Whatsapp: "Acho que estou grávida!".

Pequerrucha... Não tive coragem de dar a notícia olho-no-olho!!! E é  muito engraçado lembrar disso agora.

Quando me perguntou sobre a mensagem, dei a bula e o teste pra ele conferir. Foi então que disse, com um sorriso no rosto: "mais positivo impossível!"

E sim, passarinha, ficamos bobos de emoção e muito felizes! Tão felizes quanto ficamos do seu irmão.

Foi no dia 08/12/14 que descobrimos você. No Dia da Família. Resolvemos que faria a confirmação no laboratório e depois contaríamos ao seu irmão. Eu e seu pai concordamos que ele deveria ser o primeiro a saber.

Veja só, filhota: a mamãe já quis dividi-la com seu pai e irmão. Você veio como fruto de uma família já madura e muito unida. Por isso, primeiro seria de nós três. Apenas depois, no outro dia, é que a compartilharíamos.

Seu irmão ficou extremamente feliz. Radiante!

Você foi acolhida, querida e infinitamente amada. Assim foi até o final. A luz da sua existência nos contagiou com uma felicidade arrebatadora.

Final? Por quê a mamãe está falando de final? Desculpe, passarinha... Às vezes a mamãe esquece que o amor verdadeiro é eterno! E isso foi você quem nos ensinou.

Beijos, cócegas e cafunés da

Sua mamãe

2 comentários: