10 de setembro de 2015

Um mês…

 

20150910_104745

Boa tarde, querida passarinha!!!

Hoje o dia está cinzento e introspectivo. Assim como o coração da mamãe.

Eu poderia descrever como tudo aconteceu há um mês atrás, mas não quero. E até me pergunto se vale à pena. Por enquanto prefiro falar a você, pequerrucha. Relembrar bons momentos, contar as novidades aqui de casa e falar como estamos vivenciando a sua partida.

Todas as orquídeas floresceram enquanto estávamos no Hospital. Eu intuía que isso ocorreria no seu nascimento… E assim foi. Quero que receba essa lembrança do nosso jardim. A árvore que abençoa diariamente o nosso lar com sua energia de força e de vida.

Ontem achei perfeita a mensagem que lemos no Evangelho. Passei o dia me questionando por quê tudo isso aconteceu conosco.

E o Plano Espiritual mais uma vez me amparou, dizendo-me que tudo está certo. Que não tenho condições de julgar o que é um acontecimento bom ou ruim. Que apenas saberei disso numa visão “macro”, o que não é possível agora.

Por isso filhota, embora haja momentos difíceis para mim e para o seu pai, assim como para o seu irmão, nós os superaremos. Temos uma rede de apoio incrivelmente sintonizada com aquilo que mais necessitamos receber.

Nesse “mesversário”, não há comemoração. Mas há celebração. A celebração do amor verdadeiro… Aquele capaz de transpor qualquer barreira para manterem conectados aqueles que se amam tão intensamente.

Nós te amamos, Helena. Nós aceitamos, de coração, a sua chegada e partida.

Somos a sua família por toda a eternidade.

Fique bem e em paz!

Sua mamãe, papai e irmão.

imageimageimage

6 comentários:

  1. Eu também acredito nessa explicação espiritual!se nao fosse nosso conhecimento da doutrina, acredito que nao estávamos em pé e superando a cada dia!a equipe espiritual que nos orienta é enorme e de mta luz para nos ensinar e relembrar todos os dias que nada foi por acaso e que um dia vamos nos reencontrar! !bjs camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simpatizo com muitas religiões, Camila! Mas realizamos o Evangelho no Lar semanalmente e as mensagens têm nos fortalecido muito nesse momento. Obrigada por nos visitar! <3

      Excluir
  2. Linda mensagem! Lindo blog! A pequena Helena, de onde está, certamente sente-se amada e querida de modo que absorvera toda essa energia e se fará mais forte e confiante para um dia novamente se formar em partícula, desenvolver-se e cumprir o curso da sua missão na Terra. Deus abencoara vocês novamente. Ele os escolheu porque sabia que eram fortes e dotados de muito amor. Ele os recompensara grandemente. Muita luz para Helena. Juliana

    ResponderExcluir
  3. Carol e Lê, colocar em prática o que o Evangelho nos apresenta como mensagem talvez seja um dos maiores desafios de nossa missão nessa terra.
    Peço aos amigos espirituais que vocês tenham sempre a sabedoria para lidar com essa e com qualquer outra lição que vocês venham a experimentar.
    Que a energia das nossas preces possam dar-lhes força para seguir.
    Um beijo e um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú, obrigada pelas preces e pelo carinho! Toda vez que a dor vem mais forte somos fortemente amparados, de uma maneira ou de outra. Esse cantinho é para expressarmos tudo o que sentimos pela Helena, todos os aprendizados que recebemos de sua vinda e partida... Um beijo e abraço para você!

      Excluir