13 de setembro de 2015

... e no dia 13/08 você "nasceu"



Querida filha,

Nós tentamos que viesse de forma natural para os meus braços e para os braços do seu pai. Mas alguém, em algum lugar, escreveu que não deveria ser assim. E eu aceitei.

Não a peguei no colo, passarinha. Seu pai a embalou por mim. Justíssimo, já que tive o privilégio de tê-la comigo todos os segundos da sua vida. Da concepção à partida.

Durante o trabalho de parto, colocamos a trilha sonora escolhida para esse momento.

Mas havia uma canção muito especial. Uma canção que tocou a mim e ao seu pai e achamos ter o ritmo da sua alma.

Sim… Mesmo com contrações eu ouvi essa música. Ouvi seu pai chorando emocionado, assim como nossa querida obstetra e também nossa doula.

Todos sensibilizados pela energia transbordante de luz, amor e despedida.

Essa música, passarinha, é para você. Hoje e sempre.

Tem o seu cheiro. Tem o som do seu coração. Tem você em cada nota e palavra.


Nando Reis

“Minha cor
Minha flor
Minha cara

Quarta estrela
Letras, três seis
Uma estrada

Não sei se o mundo é bão
Mas ele ficou melhor
Quando você chegou
E perguntou:
Tem lugar pra mim?

Espatódea
Gineceu
Cor de pólen

Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas

Não sei quanto o mundo é bão
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E explicou
O mundo prá mim

Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoé Helena

Espatódea
Gineceu
Cor de pólen

Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas

Não sei quanto o mundo é bão
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E explicou
O mundo pra mim

Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoé Helena

*Livre adaptação feita pela mamãe e papai

Bebê-estrelinha, sua luz vive em nós.

Com carinho e muitos beijinhos,

Sua mamãe, papai e irmão

6 comentários:

  1. Carol, Lê e Henrique!

    Nas curvas da vida, surgem situações que nos trazem a plenitude da dor... e deste enfrentamento, começamos a sentir a plenitude do amor! Simplesmente amor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Sônia... É incrível como conseguimos extrair amor desse momento. Amor um pelo outro... Amor dos nossos amigos. Obrigada pelas palavras e boas vibrações! Beijos!

      Excluir
  2. Filhos queridos, não tenho palavras para descrever tamanha dor. Quando me perguntam quantos filhos tenho? Três, um deles não está mas comigo, mas continuo amando e tomando conta como sempre fiz. Oro por ele todos os dias e peço que, de alguma forma, esteja com a Helena e a ampare. Quando me perguntarem quantos netos tenho? Três, a Estrelinha Helena, sempre estará em meu coração e faz parte de nossa família e de nossa história. O amor e a fé são nossos companheiros e com a graça de Deus, do menino Jesus e de nossa Mãe Maria, continuaremos nossos caminhos, na busca da felicidade e com certeza, um dia estaremos todos juntos novamente e viveremos na plenitude, essa grande família, que construímos com tanto amor. Amo vocês! Um beijo no coração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe... Nunca tive tanta vontade de voltar para o quentinho do seu ventre como quando perdi minha filha. Afinal, o único lugar seguro para se estar quando enfrentamos tamanha dor é nosso primeiro lar. Mas tenho certeza de que Helena acompanha toda essa corrente de orações e amor. Apenas desejo que saiba o quanto é amada e que, apesar das saudades, aceitamos a brevidade de sua existência física. Também te amamos muito! Beijos!

      Excluir
  3. Carol já querida... Não sou da família, mas não pude deixar de compartilhar meus sentimentos com você...
    Tantos anos trabalhando com as crianças no ventre das mães e conversando com elas, me mostraram como elas são sábias no outro lado do véu da vida. Uma vez atendi uma mãezinha nova, de vinte e poucos anos e algumas semanas de gestação, e o bebê, quando me conectei, estava se despedindo... Disse que sua missão era abrir o coração e a alma daquela mulher especial escolhida, para que mudasse muitas coisas, fizesse outras escolhas, e um dia fosse realmente a mãe desejada e esperada por ele...
    Tive que engolir minhas lágrimas, pois não podia dizer isso àquela menina perdida e desesperada entre tantos sentimentos... Semanas depois ela perdeu o bebê, terminou um relacionamento abusivo e mudou de vida...
    Outra, o bebê dizia que ainda não estava preparado para viver nesta dimensão, que precisaria de mais duas gestações para realmente respirar nosso ar... São tantas histórias...
    Assim, minha querida, estas almas já sabem tudo, já tem ciência e sabedoria de suas caminhadas... nós, no véu da inconsciência, não compreendemos e sofremos tanto...
    Tenho certeza de que sua estrela veio por motivos sagrados, cumpriu sim seu papel de transformação nas vidas que tocou, e logo logo você tomará consciência de todo o plano, com alegria... Hoje, os mistérios se desvelam rapidamente...
    Grande amor à sua família!

    ResponderExcluir