4 de setembro de 2015

A placenta

Oi, passarinha!

Hoje recebi a visita da Taya, minha querida amiga. Foi tão bom conversar com ela. Melhor ainda fazer alguns planos para o futuro. Logo, logo, algumas coisas boas irão brotar da nossa parceria. Eu estou muito confiante que novos caminhos irão aparecer . Caminhos bonitos. Caminhos cheios de bênçãos. E você estará sempre aqui, em meu coração. Te amo tanto… Você me inspira a ser cada dia melhor e mais conectada com minha essência.

À tarde, havíamos marcado com a Mari (nossa doula) para fazermos o carimbo da placenta.

Querida, foi tão curativo. Tão especial. Tão repleto de energias boas…

Eu não tenho palavras para descrever, mas foi um momento marcante para nós três.

Somos eternamente gratos à Mari por ter se lembrado de pegar a placenta logo após você ter nascido. Com todo o inesperado, ela quase deixou passar (e nós também).

Deus abençoe eternamente a Mari, Dra. Sylvia, Gabi e Ioná por todo carinho e bem que nos fizeram. É o meu mais sincero desejo… Diariamente tenho gratidão por ter encontrado essas mulheres e profissionais tão incríveis para nos assistirem durante e após sua gestação.

Bom… Que tal se deliciar com as fotinhos?

Não sabia que a placenta era tão linda, grande e pesada. O lado que fica preso ao útero é poroso, e o outro é todo lisinho (o que carimbamos). Também vimos um pedacinho da bolsa e percebemos o quanto é resistente.

É um símbolo físico da nossa conexão, minha pequerrucha. Foi através dela que você se alimentou e expeliu aquilo que não mais precisava. É a árvore da vida. A natureza é bela e perfeita.

Fizemos um coração com o cordão umbilical, para expressar todo nosso amor:

DSC08462

A mamãe pintando as veias principais e o cordão umbilical, imersa em uma energia de amor e conexão com você:

DSC08492

O seu pai também se conectou, minha querida:

DSC08538

E o seu irmão:

DSC08578

Fizemos várias versões, mas a que mais gostamos foi a colorida:

DSC08553

A Mari nos ajudando:

DSC08556

Não fica bonito?

IMG-20150904-WA0014

IMG-20150904-WA0013

IMG-20150904-WA0017

Veja todas , Heleninha… São todas suas:

IMG-20150904-WA0019

Nós te amamos, sempre e infinitamente:

IMG-20150904-WA0018

Fique com Deus, querida. Boa noite!

Sua mamãe, papai e irmão

5 comentários:

  1. Carol, como você está vivendo de maneira tão linda esse luto, fiquei encantada com a beleza dos carimbos da placenta e muito tocada.
    Deus abençoe vocês e a Heleninha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, é uma honra a sua visita. Enviarei um email brevemente para você. Obrigada pelo carinho! Beijos!

      Excluir
  2. Carol, minha vontade é te dar um abraço, silencioso, amoroso e reconfortante. Sinta se abraçada. A dor é grande, mas o amor sempre é maior. Minhas orações pra vc e pra pequena q com certeza está conectada a ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, eu me senti mais do que abraçada. Gratidão pela energia enviada! <3

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir