2 de setembro de 2015

Abrindo-me à solidariedade


passaros-frase
Filhota, continuo com saudades infinitas de você.
Ontem senti um sopro de luz em meu coração. De alguma forma, percebi que devo me manter firme em direção à cura dessa dor.
Já agendei novas sessões de terapia com a Bernardete. Sinto receio das minhas recaídas, sabe? Como já lhe contei, em alguns momentos o vazio aparece avassalador em meu peito. E então eu tenho vontade de voltar para o útero da minha mãe… Nunca vivenciei sentimentos assim, tão difíceis de experienciar e verbalizar.
Antes da sua gestação, já utilizava as mandalas como ferramentas de cura. Na tarde de ontem, resolvi mandalar e recebi vários insights.
image
Um deles foi o de me abrir à solidariedade. É que as pessoas também se entristeceram muito com a sua partida e não sabem como ajudar.
Embora não exista ajuda possível, não queria que ficassem com receio de se aproximarem.
Decidi que era o momento de tornar pública a sua perda pelo Facebook, já que muitos amigos acompanharam a nossa gestação por lá.
Foi um alívio para mim. Quanto mais pessoas souberem agora, quando o coração ainda sangra abundantemente, mais fácil será depois de me manter na cura. É certo que haverá o momento em que todos terão apenas uma vaga lembrança do que aconteceu e nós ainda estaremos imersos no vazio da sua ausência.
Alterei também a minha foto do perfil e a capa. Afinal, era você quem estava lá… Era difícil recordar a nossa feliz sessão de fotos naquela tarde de Sábado.
Esse foi o recadinho para todos:
image
Pensei em suspender meu perfil por um tempo, mas estou com acesso a grupos de apoio à perda gestacional. Eu realmente “abuso” das redes sociais para acessar informações que enriqueçam meu espírito. Sabe disso, não sabe?
Está orgulhosa da mamãe, minha estrelinha? Você me ensinou sobre a entrega e a aceitação. A verdadeira faceta do amor.
Farei de tudo para me manter “ereta” e com o coração cheio de fé e esperança, mesmo que esse seja o momento mais difícil que já passei na vida.
Por você, por mim, por toda a nossa família.
Te amo infinitamente,
Sua mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário