13 de outubro de 2015

A rosa e as estrelas

" - Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla.  Ele pensa: 'Minha flor está lá, nalgum lugar...' Mas se o carneiro come a flor, é para ele, bruscamente, como se todas as estrelas se apagassem!" (...)

"(...) Eu não sabia o que dizer. Sentia-me desajeitado. Não sabia como atingi-lo, onde encontrá-lo... É tão misterioso, o país das lágrimas!"

O Pequeno Príncipe

Sim... É infinitamente misterioso o país das lágrimas quando ocorre de todas as estrelas do céu se apagarem.

PS: Cynthia, obrigada pelo carinho e por estar conosco! Embora não exista consolo, o acolhimento da nossa dor é sempre um bálsamo para o coração! Gratidão! 


4 comentários:

  1. Sinto-me grata por poder acompanhar vocês. Com vc é o Le aprendi muito sobre amor e entrega, e passei a ter uma visão de gestação que jamais imaginei que teria. Então Sou grata a vocês e a pequena Helena pelo ensinamentos em minha vida. Estou sempre com vocês em pensamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cynthia! Todos estamos imersos no aprendizado que Helena nos deixou! Beijos!

      Excluir
  2. O Pequeno Príncipe, um príncipe com um coração jamais alguém terá. Suas palavras são conforto para a alma, não sei porque mais ele sempre me atraiu. Ele tem muito amor nas palavras e consegue dar sentido a dor de uma forma muito clara. Um abraço bem acolhedor para vocês.
    Beijos meu e do Henrique.

    www.nathaliajoi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pequeno Príncipe nos oferece grandes lições de uma forma singela. Faz tudo ficar claro aos nossos corações. Beijos de nós todos também, Nathália! Especialmente para o Henrique.

      Excluir