30 de abril de 2016

Por cesárea eu pari

Eu penso que, quando vem uma experiência como a que estou vivenciando, é preciso olhar para todos os ferimentos que sangram.

Um deles foi precisar me submeter novamente a uma cirurgia. Embora dessa vez tenha sido realmente necessária, foi difícil absorver que meu corpo chegou a um limite intransponível. E que, por conta disso, fui privada de enterrar a passarinha.

Recebi na minha Timeline a mensagem abaixo, que foi muito curativa. Bela, poética e singela. Tenho duas cicatrizes de amor. Que sejam abençoadas. 

Eu as amo, porque através dessa porta chegaram meus filhos tão queridos e amados, Henrique e Helena.




Yo parí por cesárea, 
y por cesárea yo parí. 
Y se creó la puerta sagrada, 
Para ti y para mí. 
Y pongo las manos en mi vientre, 
y susurro para mí: 
Gracias cicatriz querida, 
por lo mucho que aprendí. 
Yo parí por cesárea, 
y por cesárea yo parí. 
Y honro este portal de vida, 
por donde yo renací.
Como madre, como hija, 
como mujer sin fin. 
Gracias cicatriz querida,
por formar parte de mí. 
Porque tu custodias bien, 
el dolor que padecí. 
Un dolor que hoy yo transformo 
En sabiduría para mí. 
Yo parí por cesárea, 
y por cesárea yo parí. 
Gracias cicatriz querida, 
tú y yo unidas al fin. 
Y mi parto fue digno y bueno, 
y mi parto me enseñó, 
a inclinarme ante la vida 
más allá de mi corazón.

Tradução:

Eu pari por cesárea,
e por cesária eu pari.
E se criou a porta sagrada,
Para ti e para mim.
E ponho minhas mãos em meu ventre,
e sussurro para mim:
Gratidão, querida cicatriz,
pelo tanto que aprendi.
Pari por cesárea,
e por cesárea eu pari.
E honro este portal de vida,
por onde eu renasci.
Como mãe, como filha,
como mulher sem fim.
Gratidão, querida cicatriz,
por formar parte de mim.
Porque tu guardas bem,
a dor que padeci.
Uma dor que hoje eu transformo
Em sabedoria para mim.
Pari por cesárea,
e por cesárea eu pari.
Gratidão, querida cicatriz,
tu e eu unidas ao fim.
O meu parto foi digno e bom,
o meu parto me ensinou,
a inclinar-me perante a vida
além do meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário