10 de fevereiro de 2016

Onde brilham a lua... e as estrelas...

Conheci essa música através do meu feed de noticias de hoje...

Há seis meses Helena silenciou dentro de mim.

Um vazio que, agora, tento preencher com essa melodia.

Amo você, filha!

2 comentários:

  1. Olá...vim aqui pq tb sou mãe de uma passarinha chamada Helena! Ela se foi há 25 dias, depois de longos e sofridos 51 dias na UTI neonatal (único lugar q ela conheceu). Não existe dor que se compare à dor que só nós sentimos...ninguém , nunca saberá o que se passa no coração de uma mãe que perde seu filho, tenha ele qto tempo for! Mas o que acredito é que esses espíritos tão corajosos se submetem à passagens rápidas e marcantes para curarem-se e assim, retornarem para nossos braços...um dia! Não dá para sair ileso de uma experiência dessa: nosso mundo se transforma, nunca mais será o mesmo ( pelo menos deveria ser assim). Tudo fica mais intenso, e ao mesmo tempo coisas perdem o valor. Como assim? Ontem eu queria que minha filha vestisse as roupas que eu escolhi p ela...hoje queria que ela estivesse aqui...nua que seja!Ontem eu queria que ela conhecesse o quarto que preparei....hoje que ela dormisse em meus braços só...e tudo que é material perde a graça. Foi isso que meu passarinho me ensinou: o que é matéria vai...o amor fica! Ela é meu beija flor que me beijou e depois voou, como diz uma letra de música!
    Carol, se quiser desabafar estou aqui! jufheck@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Que belas palavras você me deixou... O sexto mês da partida da Helena tem sido especialmente difícil. Escreverei mais sobre isso depois. O que sinto é paradoxal: a certeza de que o que vivemos foi intensamente belo e está tudo certo, e a dor por perder aquilo que sonhamos para a Helena e jamais será vivido... Mas é como disse: não dá para sair ileso de uma experiência como essa. Sinto que minha alma está marcada para sempre. Mas não sei o que isso significa ainda. Desejo apenas que seja uma marca que me faça enxergar a vida com olhos mais compassivos e amorosos. Que me faça viver as experiências com muito mais alegria do que agora. Enfim... Que me faça uma pessoa com mais gratidão àquilo que tenho e vivo.
      Sinto muito por você... Por sua dor... Obrigada por me deixar seu email ;) Espero que continuemos em contato! Que nossas Helenas sintam o infinito amor que suas mães e familiares emanam daqui. Um beijo e abraço afetuoso pra você!

      Excluir