2 de fevereiro de 2016

A água que cura

Hoje é o dia de Iemanjá...

É tudo muito louco, mas foram inúmeras sincronicidades que a trouxeram para perto de mim.

Tudo começou quando passamos a primeira semana de Dezembro na praia. Foram dias muito marcantes. Eu estava no pico da dor, e todos nós precisávamos de um período de descanso emocional e físico.

Levei a tiracolo o livro "Senhora de Avalon", que precede a trilogia "Brumas de Avalon". Sou apaixonada pela saga de Viviane e Morgana!


Enfim... Uma leitura de conexão com a sagrada Natureza e com o feminino, assuntos que definitivamente tocam a minha alma.


Em um momento de descanso, percebi a "Senhora Iemanjá" esvoaçando à beira da praia. Estampada em uma canga, a imagem do mais puro amor curador e maternal.

Foi então que notei a conexão entre o livro em minhas mãos, a imagem da Grande Mãe, e o meu momento de dor.

Após esse insight, meus banhos ao mar foram intensos e diferentes... Pedi a cura do corpo e do coração. Pedi a limpeza e a purificação. Pedi o amparo e a compreensão. Pedi, simplesmente, compaixão.

Curiosamente, as dores remanescentes da minha cirurgia desapareceram.

Voltei renovada e grata. 

Fiz uma mandala para a Doce Senhora das Águas, poucos dias após o meu retorno. Linda e resplandecente!


Deparei-me, ainda, com alguns textos sobre esse arquétipo tão inspirador no blog "O Feminino e o Sagrado"... Sincronicidades que curam:

Iemanjá e o saber das mães

"Minha" Iemanjá e algumas lições

Saindo das águas

Esse último, tão perfeito quanto os demais, ensinou-me sobremaneira. Segue o link e pequeno trecho:

Sabedoria da Água e dia de Iemanjá

"Tudo funciona melhor quando existe afinidade entre os elementos. Numa relação afetiva, na amizade, nas parcerias de trabalho, na ascensão profissional, as coisas funcionam dessa forma. Quando uma pessoa gosta do que faz, é mais fácil progredir. Não há esforço, tudo é gratificante. Quando as pessoas são afins, não há formalidades. As coisas fluem.


Não é esforço nenhum para a água descer um terreno em declive e pelos caminhos abertos.”


Sou grata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário