24 de fevereiro de 2016

Até breve!

Hoje chegou o livro que mais me foi recomendado após a perda da Helena.

Eu não quis comprá-lo antes pois tive receio que a experiência da Camila pudesse influenciar minhas próprias descobertas. Que, de repente, eu me sentisse insegura para encontrar meu próprio caminho no luto.

Ou, pior, que eu caísse na armadilha de uma "fórmula pronta" e me decepcionasse com sua ineficácia.

Mas não resisti às inúmeras sincronicidades que ocorreram recentemente, e decidi comprar o "Até breve, José".

Senti muito amor quando abri o envelope... Pensei na Camila, no José, em mim e na Helena.

Afinal, há um sentimento único em perder um filho tão precocemente, uma emoção que só pode ser compartilhada por aqueles que a vivenciaram.

Depois de me tornar mãe, sempre tive a sensação de ser um pouco mãe de todas as crianças do mundo...

Agora, sinto-me também um pouco mãe de todas as estrelas que habitam o céu.

Josés, Helenas, Miguéis, Catharinas, Cauês... Todos filhos do meu amor... Todos de uma linda e reluzente constelação!

Camila, obrigada por seu carinho. Estou ansiosa por encontrá-los nessa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário