21 de março de 2016

Cordãozinho

Fiquei encantada com o livro "Até breve, José".

E enviei um email para a Camila retornando sobre o impacto que ele teve sobre mim...

Segue trecho do email que enviei relatando sobre a  decisão de amarrar o cordão que embala o livro em meu pulso e, logo abaixo, o post sobre ele no Facebook:

"(...) Quanto ao cordão, eu também o relacionei àquele que  ganhou de uma amiga. E que rompeu no momento em que iria contar ao seu marido sobre a vinda da Joana.

Depois de ler esse trecho do seu livro, decidi que colocaria o cordãozinho do José no meu pulso. Sei que não teve a bênção de nenhum guru, mas tem a bênção de uma história de amor.

E todas as histórias de amor são curativas.

Toda vez que o coração aperta um pouquinho, eu olho para o cordão verde reluzente do José e me lembro de que não estou sozinha nessa dor. De que ela é suportável. E de que depois dele veio a sua Joana... 

Para mim, ela não representa a cura dessa dor. E nem a substituição do filho que partiu. Mas simboliza o fato de que, embora sejamos surpreendidas por experiências difíceis, elas passam. Não é sempre assim, tão triste. A alegria vem depois. 

A comprovação do clichê tão verdadeiro: 'depois da tempestade, vem a bonança'.

Agora fico imaginando quando o meu cordãozinho vai se romper..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário