13 de janeiro de 2016

A última foto...

Quando eu estava no Hospital, a enfermeira da equipe de parto disse que tirou uma foto da Helena peladinha...

Pedi para enviar mas respondeu que ela não estava em um ambiente muito acolhedor... Que talvez não fosse bom para mim naquele momento. Nessa imagem, também aparecia o cordão com o nó que interrompeu o fluxo sanguíneo entre nós.

Mas eu tive coragem de pedir essa foto. E torci para que ainda estivesse disponível.

Foi tirada quando medida e pesada (51cm e 3600Kg), então estava sobre um lençol hospitalar. Bastante roxinha pela interrupção do oxigênio.

Apesar de não ser a foto mais bela que poderia ter, foi aquela que me possibilitou conhecer seus pés, mãos, peito, coxas, braços... E a sua "xoxota"... Foi tão mágico descobrir que teríamos um casal, que embora não houvesse dúvida sobre o sexo da nossa caçula, era algo que eu queria conferir após o parto (risos). 

Helena era uma linda e forte bebê. O nariz idêntico ao do irmão. Cabelos abundantes e pretos (diferentes do Henrique, que eram poucos e mais claros).

Com um semblante de paz...

Filha, descobrimos que podemos amar profundo e largo depois que você chegou e partiu.

Que existe um amor além do tempo e do espaço onde vivemos.

PS: Há exatos 5 meses, Helena nasceu em silêncio...


7 comentários:

  1. Quando me mostrou a foto, a única coisa que conseguia pensar era em como ela era linda, ou melhor, como ela é linda. E pra mim, foi bom conhecer o rostinho dela, tão Lindinha e tão esperada, tão amada. Estava serena. E é assim que vou me lembrar da nossa passarinha: linda e serena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ju! Uma bela imagem que guardaremos para sempre na memória dos nossos corações. Nossa eternamente querida e amada Helena!

      Excluir
  2. "Helena nasceu em silêncio....", eu consigo ver tanta poesia nisso, Carol. Um silêncio de amor, de missão, de luz, de entrega. Um xero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, San! Há poesia em tudo isso, com certeza! Mas confesso que, num rompante de esperança, eu imaginei que pudesse chorar ao nascer. Um beijo e abraço carinhoso!

      Excluir