9 de janeiro de 2016

Acolhendo a dor

Quero olhar de frente
a minha dor
E explorar cada faceta sua...

Vou tocá-la,
Sentir o seu cheiro
e virá-la do avesso

Conhecerei cada fresta,
buraco, lado
Cada poeira depositada sobre si

Então, familiarizada com seus abismos,
não mais precipitarei assustada ou surpresa
em qualquer um deles

Conversarei com a minha dor,
nas noites insones
e nos dias melancólicos

Interrogá-la-ei, 
pedindo-me que responda:
"O que pretendes de mim?"

Desse modo, meu coração não entrará em colapso
quando ela me gritar no peito
exigindo atenção

Dormirei ao seu lado cantando-lhe belas canções, 
para despertar serena
dos pesadelos que provocou

E então, 
finalmente atadas pelo nó da lealdade,
conquistar-lhe-ei o afeto 

Guardando apenas uma vaga lembrança
dos meus dias de vazio...
e de temor...

*poema escrito em uma noite insone


Nenhum comentário:

Postar um comentário