11 de janeiro de 2016

Pensamento de Jung

Sigo um blog muito lindo, rico e cheio de alma: "O Feminino e o Sagrado".

As escritoras, terapeutas junguianas, postam diversos trechos dos pensamentos de C. G. Jung (cuja obra muito admiro e reverencio).

Esse, do dia 08/01, tem o formato perfeito daquilo que se passa em meu coração. Atente-se à explicação entre parênteses, pois adequei a fala à minha experiência:

"Foi só depois da morte daqueles que amo (da minha doença, na fala de Jung) que compreendi o quanto é importante aceitar o destino. Porque assim há um eu que não recua quando surge o incompreensível. Um eu que resiste, que suporta a verdade e que está à altura do mundo e do destino."


Bem... Eu estou nesse caminho. O caminho de não "quebrar" e permanecer íntegra com as perdas. E as perdas a que me refiro não são apenas daqueles que amo.

Há algum tempo notei que a vida é um eterno ciclo do ganhar e perder, uma sucessão de feridas e curas.

Que a gente observe, reflita, e aprenda com esse movimento.

Sobretudo, que tenhamos uma vida mais alegre e autêntica proveniente desse saber.


Nenhum comentário:

Postar um comentário