26 de agosto de 2015

Primeiro post…

Filha, faz dezesseis dias que você parou de se mexer dentro de mim. Treze dias que seu corpo saiu sem vida do meu ventre.

Desde que te percebi “morta”, cada segundo pareceu uma eternidade. E ainda me sinto dentro de um pesadelo sem fim.

Ainda não estou certa se esse blog ajudará a superar tudo isso. A dor hoje é tão profunda, tão cortante, que parece sufocar.

Tenho dúvidas da minha força e da minha fé.

Mas a minha terapeuta me alertou sobre isso. Então, resolvi acreditar que tudo o que tenho sentido faz parte do processo de luto, e que me expressar de todas as formas possíveis ajudará a drenar a dor e a elaborar sua perda.

Minha gorduchinha, mamãe te ama e sente muito sua falta. É um vazio imenso em meu peito. Uma dor praticamente insuportável. Desejaria um trabalho de parto por dia a ter que vivenciar essa dor. Essa dor aparentemente eterna. Essa dor sem trégua.

Seu irmão e seu pai são tão doces e carinhosos. Eles têm sido muito compreensivos. Você também seria muito paparicada por esses cavalheiros. Nossa, como seria…

Ah, filhota. Espero que possa receber minhas palavras e meu amor onde estiver.

Não há revolta, você sabe.

Mas há sofrimento. O sofrimento de quem ama e se entrega a esse sentimento de corpo e alma. Eu te amo, pequena Helena. Sempre te amarei. E, por isso, sofro pela sua ausência física. Sofro por ter que te procurar no etéreo. Sofro porque só guardo lembranças de sua vida em meu ventre.

Espero ter sido uma boa mãe enquanto esteve fisicamente comigo. Espero ser melhor ainda agora, quando unidas apenas em coração e espírito.

Não consigo mais escrever. Estou muito emocionada.

Já chorei muito hoje. Estou tão feia. Os olhos tão inchados…

Você que me fez sentir ser a mulher mais bonita do mundo,  não pode acreditar no "trapinho" que me tornei.

Me dê forças, pequena-grande Helena, para ser novamente bela e forte.

Você e Henrique merecem uma mãe inteira e cheia de esperança na vida.

Só preciso de mais um tempinho. De um pouco mais de lágrimas. Descer um pouco mais no poço de tristeza por tê-la perdido.

Te amo muito. Hoje e eternamente.

Sua mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário