4 de agosto de 2016

Passarim

Li um texto muito bonito hoje...


Ao final, deparei-me com uma jóia. Uma música linda, linda... 

Eu não conhecia essa canção, mas acabou sendo um belo presente há poucos dias do aniversário da passarinha. É uma música da saudade de quem tanto amamos... a música do primeiro aniversário da nossa pequenina Helena.

Passarinha, receba todo o nosso amor. Sempre!


Passarim
Tom Jobim

Passarim quis pousar, não deu, voou 
Porque o tiro partiu mas não pegou 
Passarinho me conta então me diz 
Porque que eu também não fui feliz 
Me diz o que eu faço da paixão 
Que me devora o coração 
Que me devora o coração 
Que me maltrata o coração 
Que me maltrata o coração 

E o mato que é bom, o fogo queimou 
Cadê o fogo, a água apagou 
E cadê a água, o boi bebeu 
Cadê o amor, o gato comeu 
E a cinza espalhou 
E a chuva carregou 
Cadê meu amor que o vento levou 
(Passarim quis pousar, não deu, voou) 

Passarim quis pousar, não deu, voou 
Porque o tiro feriu mas não matou 
Passarinho me conta então me diz 
Por que que eu também não fui feliz 
Cadê meu amor minha canção 
Que me alegrava o coração 
Que me alegrava o coração 
Que iluminava o coração 
Que iluminava a escuridão 

Cadê meu caminho a água levou 
Cadê meu rastro, a chuva apagou 
E a minha casa, o rio carregou 
E o meu amor me abandonou 
Voou, voou, voou 
Voou, voou, voou 
E passou o tempo e o vento levou 

Passarim quis pousar, não deu, voou 
Porque o tiro feriu mas não matou 
Passarinho me conta então, me diz 
Por que que eu também não fui feliz 
Cadê meu amor minha canção 
Que me alegrava o coração 
Que me alegrava o coração 
Que iluminava o coração 
Que iluminava a escuridão 
E a luz da manhã, o dia queimou 
Cadê o dia, envelheceu 
E a tarde caiu e o sol morreu 
E de repente escureceu 
E a lua então brilhou 
Depois sumiu no breu 
E ficou tão frio que amanheceu 
(Passarim quis pousar, não deu, voou) 
Passarim quis pousar não deu 
Voou, voou, voou, voou, voou

Nenhum comentário:

Postar um comentário