15 de outubro de 2015

Gopala

Oi passarinha!

Lembra desse mantra que cantava para você?

A primeira vez o que ouvimos foi em uma consulta com a Bernardete. Senti seu calor em meu útero, ainda que estivéssemos apenas no início da gestação. Foi lindo e mágico!



Apenas agora conheci seu real significado:
_______________________________________________


Propósito: Despertar a energia amorosa entre pais e filhos. Embora a tradução deste texto seja literalmente “Gopala, filho de Devaki,” ele celebra o laço universal entre pais e filhos.

Mitologia: Gopala Krishna era uma criança brincalhona que adorava comer a manteiga que sua mãe, Devaki, preparava. Gopala era Vishnu, o Senhor do Infinito, encarnado como um pequeno e amável menino, com uma aparentemente infinita atração por brincadeiras... e manteiga. Uma vez, quando Devaki tinha preparado muita manteiga, ela advertiu Gopala para não come-la. Mas, enquanto ela estava fora, Gopala comeu tudo. Quando Devaki voltou, ela encontrou uma criança engordurada e adormecida, com um fio de manteiga a escorrer pelas bochechas. Devaki inchou de raiva, e começou a abrir a boca do menino. Mas Gopala não estava dormindo. Quando sua mãe olhou em sua boca, Ele revelou sua forma divina. O que ela viu dentro de sua boca foram sistemas solares do espaço longínquo, e galáxias nascendo e morrendo acima da infinidade do tempo. Com a cabeça girando, Devaki caiu de costas quando Gopala abriu sua boca em um sorriso, novamente como apenas um menino.

Comentário: Quando nós vemos a santidade de nossas crianças, nós nos tornamos pais divinos e nossa negatividade e impaciência são substituídas por uma perspectiva cósmica.
_______________________________________________

Tenho certeza que nossa conexão foi especial. 

Sinto gratidão pelo amor que despertou em mim, no seu pai e no seu irmão. Muito amor, querida... Imenso amor...

A tristeza é por nossos braços vazios de você.


"O amor vai permanecer, mesmo que as palavras sejam esquecidas, 
que a presença não seja constante e que os caminhos sejam diferentes."

(Caio Fernando Abreu)

10 comentários:

  1. Helena, onde estiver gratidão por sua passagem nessa Terra! Siga seu caminho na Luz de Deus! Amém

    ResponderExcluir
  2. Helena,fica firme no caminho! Família, fiquem firmes aqui... O reencontro vai ser divino!

    ResponderExcluir
  3. Helena a Luz te acompanha. Somos todos abençoados. Siga feliz em frente . Gopala Govinda . Om Sairam 🙏🙏🙏🙏🙏🕉️🕉️🕉️🕉️🕉️🕊️🕊️🕊️🕊️🕊️🕊️🕊️🕊️🕊️

    ResponderExcluir
  4. Helena, você foi e sempre será luz! Que missão linda vir ensinar o amor infinito além da presença física. Siga em frente, seu caminho é de paz e amor! Luz à família de Helena e a todos que foram tocados por sua luz!

    ResponderExcluir
  5. Helena estrelinha, Deus abençõe a todos vcs!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por compartilhar suas bonitas palavras e reflexão. Chegaram a mim em um momento que eu precisava ler… Sinto muito pela sua perda e de sua família. A luz dela continua com vocês. Enviando amor.

    ResponderExcluir
  7. saudade é o amor que fica, então, sendo amor, ela não nos fere, mas nos preenche de tal modo que não entendemos e pensamos ser dor e perda. aqueles que se amam jamais se perdem. muita luz e, quem sabe, ela não retorne ao seu lar novamente, não é? ela foi Helena, mas é muito mais que isso, é um Espírito eterno ;)

    ResponderExcluir
  8. Helena querida, quanto amor gerou sua passagem no ventre de sua mãe! Por seu intermédio conheci o significado de Gopala Krishna. Gratidão querida! Siga em Paz no caminho de Deus! Somos todos Um! Namastê!

    ResponderExcluir
  9. Desejo toda luz para amada Helena. Imensamente grato pelo conhecimento de Gopala Krishna e pelo lindo mantra e significado. Hari Om.

    ResponderExcluir